quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sapunaru: «O ano de 2011 foi um sonho»

"Sapunaru quebrou o longo silêncio ao qual se submeteu nos últimos tempos e, em entrevista ao jornal romeno “Prosport”, falou do FC Porto, dos problemas que teve na seleção do seu país e de outros assuntos que o envolvem. O romeno só não abordou a possibilidade de deixar o Dragão neste mês de janeiro...
“Podia dizer que o ano de 2011 foi ótimo, mas isso seria pouco. Na verdade, foi um sonho. A equipa jogou sempre muito bem, estivemos verdadeiramente unidos. Sempre que entrava em campo, fazia-o com confiança, sabia que iamos ganhar, estava ciente do nosso valor”, afirmou o romeno, de 27 anos, em jeito de balanço do ano que terminou, concluindo depois: “Outro momento único de 2011 foi a conquista da Liga Europa, esse foi de facto o troféu mais importante. Nessa ou noutra prova, cada jogo era uma final e, também por isso, conseguimos terminar a última época sem derrotas no campeonato. Negativo só mesmo o facto de não nos termos conseguido apurar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O problema esteve nos jogos em nossa casa, devíamos ter ganho todas essas partidas e não conseguimos.”
Ainda no que diz respeito ao FC Porto, Sapunaru diz que o guarda-redes Beto, que agora está no Cluj, foi o melhor amigo que conheceu na Invicta, destacando igualmente o papel que André Villas-Boas teve a conduzir a equipa ao sucesso. Referindo-se à generalidade do balneário portista, o lateral-direito acrescentou: “Aquilo que mais sinto falta da Roménia é dos meus amigos. O Porto é uma cidade bonita, mas para quem vem para cá jogar é mais difícil. O plantel do FC Porto, por exemplo, é composto na sua maioria por jogadores sul-americanos e, normalmente, eles preferem sair com um colega que fale a mesma língua do que com um romeno.”"

record.xl.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário