quinta-feira, 12 de abril de 2012

"Por mim, até renovo contrato"

"Sapunaru foi, esta semana, associado à Lázio e ao Ajax, mas, pelos vistos, não está interessado em ouvir as eventuais propostas que estes ou outros clubes possam apresentar no final da temporada. O romeno garantiu que se sente bem no FC Porto, onde quer continuar a acumular títulos [já tem 11 desde que chegou ao Dragão, no verão de 2008], se possível para além do término do atual contrato. "Não pretendo sair do FC Porto. Quero ficar até fim do contrato [n.d.r. termina em junho de 2013] e, por mim, até renovo, porque estou muito bem no FC Porto. Se for essa a vontade do clube fico até quando eles quiserem. Nem sequer quero saber de outras propostas, só quero é festejar mais títulos no FC Porto", sublinhou em declarações à Imprensa romena. Esta é quase uma declaração de amor de Sapunaru aos dragões, sobretudo se levado em conta que esta época perdeu o estatuto de titular, tendo, inclusive, passado meses sem entrar nas opções de Vítor Pereira. Sapunaru contabiliza neste momento 1397 minutos de competição divididos em 18 jogos, menos de metade dos 42 disputados pelo FC Porto. Ainda assim, tem resistido a quase tudo - Fucile, Danilo e Maicon - e a verdade é que foi titular nos últimos quatro jogos.

Sapunaru deslocou-se ontem, num avião particular, a Bucareste para entregar o troféu da Liga Europa à cidade onde vai ser disputada a final deste ano daquela prova. Acompanhado por Reinaldo Teles, o lateral subiu ao palco do "Arena Nacional" de Bucareste com 15 quilos de prata nas mãos e entregou-os a Michel Platini que, por sua vez, ofereceu o troféu a Sorin Oprescu, presidente da câmara de Bucareste. "Este foi o título mais importante da minha carreira. Antecipo uma grande final em Bucareste e espero que os adeptos se entusiasmem com a partida", declarou Sapunaru perante uma plateia repleta de ilustres desportistas locais.

Aos jornalistas, o lateral do FC Porto admitiu que foi mais fácil conquistar o troféu do que agora o deixar na cidade que o viu nascer há 28 anos. "Na época passada, ficámos com a impressão de que ninguém nos podia derrotar. Só a meia-final [com o Villarreal] foi um bocado difícil. Foi uma alegria imensa vencer o troféu porque trabalhei muito para o conseguir. Por isso, até fico triste por deixar a taça aqui, queria ficar com ela mais tempo", gracejou."

ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário