domingo, 16 de outubro de 2011

FC PORTO GOLEIA PERO PINHEIRO E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA



O FC Porto garantiu este sábado o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de golear o Pero Pinheiro, em Sintra, por 8-0. Walter, por quatro vezes, Dajalma por duas, Defour e Varela marcaram os golos dos campeões nacionais.

Um jogo sério, de futebol ofensivo, a circular a bola e com vários jovens a aproveitarem a oportunidade para mostrarem que o FC Porto não só tem um presente de vitórias, mas que o futuro está a ser preparado, foi a receita dos Dragões. Mangala, Alex Sandro e Iturbe, três jovens que chegaram este ano ao plantel, tiveram desempenhos bem positivos, como que a quererem dizer que estão prontos sempre que a equipa necessitar.

O homem do jogo foi o brasileiro Walter, um jogador que tem uma excelente relação com a baliza e que marcou quatro golos, para além de uma série infindável de tabelas com os companheiros.

O Pero Pinheiro foi uma equipa honesta, que teve o mérito de conseguir retardar o golo dos Dragões meia-hora, mas que não foi capaz de suportar o ritmo e a qualidade dos jogadores do FC Porto.

O primeiro golo sirgiu à passagem dos 30 minutos, quando Walter tabelou com Defour, isolando o belga, que à saída do guarda-redes atirou a contar, no que foi o primeiro golo do médio com a camisola do FC Porto. Terminava a resistência do Pero Pinheiro e até ao intervalo os Dragões marcariam por mais quatro vezes, com destaque para Walter, que depois da assistência para o golo inaugural, marcaria por três vezes. Aos 33, após grande jogada e assistência de Belluschi; dois minutos depois, após uma bela arrancada de Iturbe, que desmarcou Djalma para este cruzar para Walter encostar. Finalmente, aos 45, com um remate ao ângulo, sem hipóteses de defesa. Antes, aos 40 minutos, Djalma também fez o gosto ao pé, com um remate rente ao poste, após excelente iniciativa de Iturbe.

Ao intervalo o jovem argentino ficou nos balneários – sofreu uma queda feia nos últimos minutos da primeira parte, caindo sobre o braço esquerdo com violência – por troca com Varela. Com a eliminatória mais do que decidida, o FC Porto manteve a atitude ofensiva, mas baixou o ritmo, como que a preparar nos próximos duelos – já na quarta-feira recebe o APOEL para a Liga dos Campeões.

Isso não impediu, no entanto, que a goleada aumentasse. Djalma bisou aos 57, recargando com êxito uma primeira tentativa de Walter, enquanto Varela marcou quatro minutos depois, após um passe de morte de Belluschi, que isolou o extremo, que contornou o guarda-redes e atirou para a baliza deserta.

Até ao final, nota para mais alguns golos falhados, para o quarto golo de Walter, bem como para a estreia do jovem guarda-redes Kadu, que aos 16 anos se estreou, tornando-se o jogador mais jovem de sempre a jogar pela primeira equipa do FC Porto.

FICHA DE JOGO

Pero Pinheiro-FC Porto, 8-0
Taça de Portugal 2011/12, 3.ª eliminatória
15 de Outubro de 2011
Campo de jogos Pardal Monteiro
Assistência: Cerca de três mil espectadores

Árbitro: Olegário Benquerença (AF Portalegre)
Assistentes: Luís Marcelino e Pedro Neves
Quarto árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)

PERO PINHEIRO: Marco Pinto, Serginho, Luís Freitas, Runa e Kadu; Aguiar e Luís Vaz; To Pê, Rui Janota e Hugo Carolo; Nuno Almeida.
Substituições: Tó Pê por Micael (65m), Hugo Carolo por Geraldino (73m), Kadu por André Fernandes (88m)
Não utilizados: Petrony, Kiko, Hélder Caminho e Rúben.
Treinador: Rui Paulo Janota

FC PORTO: Bracalli; Sapunaru, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Souza, Belluschi e Defour; Djalma, Walter e Iturbe.
Substituições: Iturbe por Varela (46m), Djalma por Cristián Rodriguez (65m), Bracalli por Kadu (82m)
Não utilizados: Fucile , Rolando, Fernando, James Rodriguez.
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 0-5
Marcadores: Defour (30m); Walter (33m, 35m, 45m e 90+1m), Djalma (40m e 57m), Varela (61m)
Disciplina: cartão amarelo para Souza (8m), Luís Freitas (16 m), Aguiar (44m)

em fcporto.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário