quinta-feira, 14 de julho de 2011

David tem Sapunaru como referência

"A cumprir o seu primeiro ano de sénior, David acalenta o desejo de ficar no plantel do FC Porto, sabendo que para isso ainda tem de «trabalhar muito e continuar a evoluir». O lateral falou aos jornalistas esta terça-feira de manhã, em Marienfeld, onde afirmou ser «um motivo de grande orgulho» estar no estágio dos Dragões e sublinhou só haver «coisas boas» no clube.

Motivo de orgulho
«É um motivo de grande orgulho estar neste estágio. Sempre pertenci aos escalões de Formação do FC Porto e sempre ambicionei estar aqui. É o cumprir de um sonho. Mas ainda há muito a trabalhar; o meu objectivo é ficar no plantel e para isso tenho de continuar a evoluir.»

Confiante nas decisões do FC Porto
«Ainda não está nada fechado. Cabe aos responsáveis do FC Porto decidirem o meu futuro; eles saberão certamente o que é melhor para mim e para o clube.»

Concorrência forte permite evolução maior
«Ganhar ritmo noutra equipa também poderia ser bom, no sentido em que talvez pudesse jogar com mais regularidade. De qualquer forma, o meu objectivo é ficar no plantel do FC Porto. É verdade que a concorrência aqui é mais forte, mas isso também me permitirá evoluir ainda mais.»

Lateral polivalente
«Por hábito, jogo no lado direito da defesa, mas se tiver de jogar à esquerda, faço-o com toda a normalidade. O mais importante é jogar e poder ajudar a equipa.»

Identificado com a mística azul e branca
«O desafio frente ao Gütersloh correu bem. Fiz uma assistência e foi um bom jogo para a equipa.»

Sempre joguei no FC Porto, já adquiri a mística do clube, e quero continuar a jogar aqui. Todos os jogadores me deixaram à vontade, pelo que acabei por encarar a partida com normalidade.»

Sucesso vai continuar
«A base do plantel mantém-se; só saíram dois jogadores e penso que será mais um ano de sucesso para o clube, em que conseguirá grandes conquistas.»

Champions é uma ambição
«Jogar a Champions seria extraordinário. É algo que qualquer jogador ambiciona e será esse o meu objectivo também. Quem sabe um dia?»

Sapunaru e Fucile como referências
«As minhas referências são os dois laterais-direitos do FC Porto [Sapunaru e Fucile]. Quero evoluir e chegar ao patamar em que eles se encontram. O meu objectivo é ganhar-lhes o lugar.

Sim, já disse isso ao Sapunaru, claro.
Mas penso que será uma competição saudável. Somos todos amigos aqui dentro. Só há coisas boas neste clube.»

Marcação a Hulk obriga a níveis de exigência superiores
«Se é difícil para os seniores dos grandes clubes, quanto mais para mim, que ainda estou a ter a primeira experiência como sénior. Mas é certamente uma forma de exigir ainda mais de mim e evoluir cada vez mais [referindo-se ao facto de ter de fazer marcação a um jogador como o Hulk]. É um dos melhores do Mundo, um dos mais difíceis de travar, e se conseguir encará-lo com alguma facilidade, irei sentir, seguramente, menos dificuldade contra os outros adversários.»

Estar tranquilo
«O treinador pede-me para estar tranquilo e fazer o que sempre fiz. Quer que continue a trabalhar da mesma maneira.

No final do jogo em Gütersloh, disse-me que estive muito bem e deu-me os parabéns.»

Kleber agradeceu assistência
«O Kleber agradeceu-me logo a assistência, mas isso faz parte do desafio. Uns fazem golos, outros dão a marcar... O importante é que estamos cá todos para ajudar o clube.»"

Sem comentários:

Enviar um comentário