sábado, 16 de julho de 2011

ESPECTÁCULO INTERROMPIDO POR ARTISTA INESPERADO



"Segundo teste na Alemanha, desta feita contra o Borussia Mönchengladbach, resultado final: 0-0. O jogo começou bem, com iniciativas que faziam antever mais uma grande performance do FC Porto, quando, com apenas 28 minutos decorridos, o árbitro decidiu interromper o espectáculo e expulsar, sem qualquer razão, o seu maior artista até ao momento. Hulk viu dois amarelos e o consequente vermelho em breves segundos; os Dragões ficaram reduzidos a 10; e a partir daí, com a chuva a intensificar-se, o desafio acabou por partir-se.
Frente a uma equipa bem estruturada, pertencente à primeira divisão alemã, os Campeões de Portugal entraram com a mesma determinação revelada ante o Gütersloh, deixando a defesa contrária em alerta desde muito cedo, com Varela, primeiro, e depois Hulk, por quatro vezes (uma delas num livre directo com estampa de golo), a ficarem muito perto de inaugurar o marcador.
O avançado brasileiro não viria a dispor de mais oportunidades para tentar concretizar, pois o juiz da partida optou por, numa avaliação, no mínimo irresponsável, afastá-lo do terreno de jogo. A sentença desagradou, naturalmente, aos espectadores, mas também ao próprio treinador adversário, que lamentou repetidamente o sucedido, percebendo que nada se havia passado.
O confronto assumiu contornos inesperados para um desafio de pré-época e os jogadores do FC Porto viram-se obrigados a percorrer mais quilómetros e a ser duplamente cautelosos nas saídas para o ataque. Ainda assim, acabaria por ser a equipa de Vítor Pereira a criar as melhores ocasiões, por Varela, Kleber e Fucile, cujas investidas foram travadas apenas pelo guardião contrário, um dos mais activos em campo.
Já perto dos 90 minutos, o árbitro voltou a intrometer-se no desfecho do encontro, ignorando uma mão de um defesa do Borussia Mönchengladbach na sua grande área, sustendo um cabeceamento de Kleber.
A retirar de positivo, novamente a atitude dos jogadores do FC Porto, que, mesmo em desvantagem numérica, procuraram sempre a vitória."

em "fcporto.pt"

Sem comentários:

Enviar um comentário