sábado, 21 de julho de 2012

Saragoça quer ter Sapunaru na lateral


"Sapunaru não entra nas contas de Vítor Pereira para 2012/13, aquela que é a sua última época de ligação ao FC Porto. Colocado no mercado e em final de contrato, não faltam clubes interessados nos seus serviços e, ontem, surgiu mais um: o Saragoça, de Espanha, equipa onde alinha o ex-portista Hélder Postiga.

Segundo avançou o “El Periódico de Aragón”, um jornal sediado na região do clube, o reforço da lateral-direita é a prioridade do Saragoça e o romeno do FCPorto, de 28 anos, é um sonho que pode tornar-se realidade. Entre as opções em análise, Sapunaru surge como o preferido do treinador Manolo Jiménez, mas os dirigentes do clube, que já se informaram sobre a situação do jogador, já sabem que não vão encontrar facilidades caso decidam avançar para a sua contratação.

De acordo com essa mesma publicação, o FC Porto estaria disposto a abrir mão de Sapunaru por 2 milhões de euros, mas o Saragoça acredita que poderá assegurá-lo por um valor mais baixo do que esse, tendo em conta que o jogador está em final de contrato. O lateral é, de resto, um desejo antigo do treinador Manolo Jiménez, que já tentou avançar para a sua contratação na janela de transferências de janeiro, mas nessa altura o seu valor de mercado era ainda mais alto.

Recorde-se que Sapunaru custou 5 milhões de euros aos azuis e brancos, pagos em duas tranches, tendo o romeno ficado com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. Ao FC Porto é já de todo difícil recuperar o investimento nele feito, mas o clube procura a melhor proposta, sendo que já houve muitos clubes a mostrarem-se interessados na sua contratação. Chelsea, Atlético Madrid, Sevilha, Ajax, Lazio e Inter Milão são alguns desses casos."

http://www.record.xl.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário